FacebookBloggerTwitter

Receba nossas News:
Busca rápida:
Trabalhe Conosco

Instalação Elétrica para piso elevado

Instalações Elétricas sob Piso Elevado - Valemam

Para otimizar e melhor gerir às instalações sob Piso Elevado (Piso Flutuante), certos cuidados deverão ser tomados nas fases de projeto e instalação.
Adequar as soluções oferecidas pela Valemam e compreender todo sistema proporcionará maior êxito quanto ao resultado final da obra.

Escolha do Trecho Reto

A Valemam apresenta duas soluções para distribuição do cabeamento. A mais comum é a utilização da calha de piso com divisores internos e acessórios que se adéqüem a malha de piso de cada projeto. Este sistema permite que em uma única calha o cabeamento seja unificado de forma a atender os pontos de tomadas evitando interferências eletromagnéticas.
Outra opção é o uso do Leito Aramado (Eletrocalha Aramada), cuja maior vantagem esta relacionada a maior ventilação, fácil acesso para manutenção e limpeza. Os acessórios de derivações podem ser produzidos ou executados através dos cortes do trecho reto em obra ou elaborados pela Valemam. 

Caixas de Tomadas Redondas ou Retangulares

O espaço confinado entre o Piso Elevado e o contra piso é o local adequado para passagem de cabos elétricos e distribuição das caixas de tomadas.
As caixas de tomadas deverão ser inicialmente locadas conforme layout do projeto arquitetônico. Normalmente definidas em locais próximos as estações de trabalho.
As caixas de tomada Valemam proporcionam em uma única peça, acesso para o cabeamento de energia, voz e dados; possuem opções em formatos arredondados ou retangulares, e seu  acabamento é  determinado conforme especificação do projeto (opções de alumínio polido ou nylon).Em alguns casos utiliza-se apenas como passa cabos interligando o cabeamento do piso com o mobiliário existente.

Bt_voltar
VALEMAM Perfis Metálicos - Rua Com. Pinotti Gambá, 74 - Rudge Ramos - CEP: 09620-040 - São Bernardo do Campo/SP - Tel.: (11) 3382-8222 - E-mail: vendas@valemam.com.br
Magoweb Marketing Digital