FacebookBloggerTwitter

Receba nossas News:
Busca rápida:
Trabalhe Conosco

Taxa de Ocupação na Infraestrutura do Cabeamento

A infra-estrutura, representa um conjunto de componentes necessários ao encaminhamento e passagem de cabos, necessários à instalação dos componentes ativos do sistema que compõem uma rede local. Fazem parte deste contexto uma ampla gama de produtos, entre eles: eletrocalhas, canaletas técnicas, dutos de piso, esteiras, leitos, entre outros produtos.

As edificações são dinâmicas, e durante a "vida" de um prédio são executadas diversas reformas, assim devemos almejar que um projeto de infra-estrutura seja suficientemente capaz de preservar o investimento e garantir condições técnicas de alterações e/ou expansões durante um determinado período, conforme os requisitos da norma TIA/EIA 569-A.

Muitos profissionais não planejam uma infraestrutura de cabeamento ou tem dificuldades de prever o produto adequado de maneira à não prejudicar as instalações atuais e futuras. É comum de se ver obras com sistemas subdimensionados, com áreas estreitas impedindo a  correta acomodação do cabeamento.

Devido este retrabalho, muito comum nos dias de hoje, a Valemam optou por divulgar este material e explicar como se calcula a taxa de ocupação de um bandejamento de maneira  simples e fácil de ser aplicada.

A norma TIA/EIA-569B define caminhos, taxas de ocupação, raio de curvatura, conexões e distâncias de toda infraestrutura de cabeamento.

As ilustrações abaixo demonstram os cálculos adequados a cada Linha de Produtos Valemam:

Linha Aérea - eletrocalhas

Linha Aérea - eletrocalhas aramadas

Linha Embutida - dutos de piso

Linha Aparente - canaletas técnicas

Bt_voltar
VALEMAM Perfis Metálicos - Rua Com. Pinotti Gambá, 74 - Rudge Ramos - CEP: 09620-040 - São Bernardo do Campo/SP - Tel.: (11) 3382-8222 - E-mail: vendas@valemam.com.br
Magoweb Marketing Digital